Quem Somos

O Bartholomeu foi inaugurado em janeiro 2013, na cidade de Campo Grande (MS). A ideia surgiu a partir do gosto musical de 4 amigos, que sentiam falta de um lugar aconchegante e familiar para ouvir musica raiz e tomar uma cerveja com os amigos.

A ideia tomou forma em uma roda de tereré, onde definido o local, precisavam de um nome, que veio do personagem bíblico Bartimeu, que foi confundido com São Bartholomeu, e ficou.
Como o objetivo era tocar apenas musica raiz, a decoração da casa não podia ser diferente: rústica e simples. Para que os clientes se sentissem em casa mesmo, foram organizadas espaços com bancos, namoradeiras, mesas e “bistrôs” de madeira. Na parede quadros com personagens marcantes da música sertaneja, entre eles, Joao Mineiro e Marciano, Cristhian e Ralf, Chitãozinho e Xororó, e o saudoso Tião Carreiro. O único artista regional que enfeita o Barthô, é a dupla Delio e Delinha, grandes personagens da música sertaneja no Estado.
O palco é propositalmente baixo, para maior proximidade do artista com seu público. Enfeitado com leiteiras, feno e ao fundo, em tamanho gigante a logomarca do Bartholomeu, que por si só diz tudo. Um “senhor” invocado de barba grande e bigode, lenço no pescoço, e chapéu.

A grande missão do Bartholomeu é resgatar as origens da música sertaneja, com sons de gaita, violão e viola, músicas que falam de amor e despeito, e o principal, precisam ser cantadas por quem realmente conhece a música, e saiba interpreta-la.

A cada dois meses os empresários Diego Teixeira, Sávio Lima, Neto Salaro e Diego Mascarenhas, trazem uma atração nacional, que é escolhida através de enquetes realizadas nas redes sociais. Já subiram no palco do Bartholomeu Matogrosso e Mathias, Durval e Davi, Marciano, Gilberto e Gilmar, Otavio Augusto e Gabriel, Victor e Matheus, Divino e Donizete, Matão e Mathias, Roberto Viola e João Carvalho.

O Bartholomeu funciona toda sexta-feira das 22h às 04h. Os convites antecipados custam R$20. A casa aceita cartão visa e master, e tem a Budweiser mais gelada da cidade.